Livros

   UM MÊS PARA VIVER

Se você soubesse agora que tem apenas um mês de vida, que mudanças faria? Você se deixaria levar pela apatia ou ousadamente reorganizaria sua vida com base nas verdadeiras prioridades?

Será que o seu negócio e/ou carreira profissional teria(m)   a mesma importância que tem hoje?

 DETALHES


NEGÓCIOS A LUZ DA BÍBLIA

O que aconteceria se você tomasse as decisões sobre seus negócios à luz da bíblia? 

Este best-seller norte-americano é uma valiosa apresentação sobre a gestão empresarial de acordo com o Criador de todas as regras de administração: Deus.
Após anosde pesquisa, e com reconhecida experiência no assunto, Larry Burkett apresenta– franca e honestamente – o enfoque bíblico para administração de empresas e conduta profissional.

Ilustrando com casos verídicos, o autor expõe, de maneira prática, os princípios da Bíblia relacionados às diversas áreas da vida empresarial:

-Contratação e demissão

- Seleção de executivos

- Planode carreira

-Política salarial

-Decisões sobre empréstimos e crédito

-Política comercial

-Formação de corporações e sociedades

- Dízimo empresarial

-Aposentadoria

Quer você seja um empresário, um executivo ou um gerente, esta é uma obra imprescindível.

Leia alguns trechos:

Pág 189

[...] Naquela tarde, Malcolm foi até a fábrica e desculpou-se com todos os funcionários do turno. Foi também à casa de Johnson, pediu perdão e disse queele poderia voltar ao trabalho assim que a crise passasse. Malcolm deu-lhe uma licença médica sem prazo, com salário integral e, depois, pagou pessoalmente as despesas médicas não reembolsadas pelo seguro. Malcolm aprendera o que muitos homens e mulheres de negócios nunca aprendem em toda a carreira: pessoas são mais importantes que lucros.

Pág 282

[...] Glenn aprendeu uma lição sobre cobrança que foi muito além da quantia envolvida: pessoas são mais importantes que dinheiro. Ele também decidiu mudar de empresa de cobrança, por concluir que preservar o seu bom nome era melhor que receber [tudo] o que lhe deviam. "Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro" (Pv22:1).

Pág 357

Talvez você queira testemunhar para seus funcionários, credores e clientes. Mas, até que você se certifique de estar tratando os empregados com amor, pagando os seus credores em dia e fornecendo bons produtos para seus clientes, recomendo que seu testemunho se limite às mudanças em sua própria vida. Quando demonstrar que o cristianismo funciona em sua própria vida, então poderá pensar em testemunhar de alguma forma mais direta como outras pessoas já fizeram com eficácia.

 DETALHES


 O SEU DINHEIRO


 

Um guia bíblico para ganhar, gastar, economizar, investir, contribuir e livrar-se dasdívidas.

Este livro é o livro base do Curso deFinanças do Crown Financial Ministries.

Muitas pessoas têm passado por desafios financeiros como dívidas, trabalho frustrante ou economias inadequadas. Pesquisas recentes revelaram que mais da metade dos divórcios resulta da pressão financeira no lar. O materialismo sufocante está roubando a vitalidade espiritual das pessoas.

Em O Seu Dinheiro você aprenderá que a Bíblia tem muito a dizer sobre odinheiro. Há, de fato, mais de 2350 versículos que tratam de tudo que você precisa saber sobre a forma de lidar com o dinheiro. Na verdade, a Bíblia é um projeto para o gerenciamento das finanças.

O Seu Dinheiro não somente é prático como também uma fonte na qual você descobrirá o impacto profundo que o gerenciamento do dinheiro tem em seu relacionamento com Deus.


Contraste entre o que a Sociedade diz e o que a Bíblia diz sobre dinheiro e bens

A SOCIEDADE DIZ

A BÍBLIA DIZ

Deus não tem parte na utilização do dinheiro e minha felicidade está baseada em minha capacidade de financiar o padrão de vida por mim desejado.

Ao aprender e seguir os princípios das Escrituras para lidar com o dinheiro, você ficará mais próximo de Cristo e aprenderá a viver contente em qualquer circunstância.

O que eu possuo é só meu e só eu controlo o meu destino.

O que eu possuo é de Deus. Ele é soberano e controla todos os acontecimentos.

Você ganhou o seu dinheiro; agora gaste-o da forma que quiser e você será feliz.

Você só conseguirá estar contente se tiver sido um administrador fiel ao lidar com o dinheiro sob a perspectiva de Deus.

Você pode contrair dívidas quando quiser, compre agora e pague depois.

O Senhor desencoraja o endividamento por que Ele quer tornar-nos livres para servi-Lo.

Seja você mesmo; confie em você mesmo. Você não precisa de ninguém para lhe dizer o que fazer.

Confia no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento. (Pv 3:5)

Você pode ser desonesto porque todo mundo é.

O Senhor ordena honestidade absoluta mesmo nas pequenas coisas.

Receber é melhor do que dar.

Mais bem-aventurado é dar do que receber.

A riqueza traz felicidade e segurança, e eu posso usá-la para o meu próprio conforto da forma que desejar.

A alegria verdadeira está baseada em meu relacionamento com Cristo. Se sou rico, devo ser generoso e pronto a repartir.

Adquira o máximo possível de bens caros porque eles são uma evidência de que você é uma pessoa importante e de sucesso.

O acúmulo excessivo de bens vai distraí-lo de realizar o propósito de Deus em sua vida.

 

 DETALHES


 PRINCÍPIOS DA GESTÃO EFICAZ

Sabedoria milenar para o líder moderno

Salomão (971-931 a C.) era um gênio político incomum e ao mesmo tempo sabia fazer negócios como ninguém. Dentre os personagens bíblicos, ele se destaca por algumas de suas extraordinárias qualidades. Ele compreendia a linguagem de toda a criação: das árvores, dos pássaros, dos insetos e dos animais.
Sob sua liderança, Israel acumulou uma vasta riqueza e desfrutou, como nunca antes, de prosperidade econômica. A fama de Salomão espalhou-se pelo mundo. Os mais poderosos reis e chefes dos confins da Terra vieram oferecer-lhe respeito, ouvir sua sabedoria e pagar-lhe tributos.
Passados quase 3.000 anos, o conselho divino contido no Livro de Provérbios continua a valer hoje com a mesma força.

 DETALHES


FÉ NO TRABALHO

O tempo passou rápido, e quando ele menos esperava, já estava se aposentando. A empresa, como de costume, promoveu uma festinha de despedida. Enquanto cada colega fazia seu discurso de homenagem (inclusive o chefe), ele notou que várias pessoas sussurravam entre si, acenavam ou sorriam quando cruzavam o olhar. Em que estariam pensando? Que tipo de comentários poderiam estar fazendo a seu respeito? E os elogios que ouvia? Será que eram sinceros? Enfim: que tipo de testemunho cristão ele deu durante o tempo que trabalhou naquela empresa?

 DETALHES


 O LIVRO DE OURO DA LIDERANÇA

John C. Maxwell, o maior treinador de líderes da atualidade, passou os últimos dez anos pensando em escrever este livro. O livro de ouro da liderança descreve uma jornada que começou em 1964, quando ele tinha 17 anos. Aos 22, Maxwell assumiu seu primeiro cargo como líder. Aos 29, convenceu-se de que tudo começa e termina com a liderança. Juntamente com essa crença, desenvolveu uma paixão: a de estudar e ensinar sobre o assunto.

 DETALHES


 VENCENDO COM AS PESSOAS

Muita gente esquece que os bons relacionamentos são a base das grandes conquistas. Na verdade, nossas relações pessoais são a matéria-prima que precisamos para alcançar o sucesso e a realização pessoal. Felizmente, existem formas para alguém se tornar bom, ou excelente, no desenvolvimento e manutenção de bons relacionamentos pessoais. Este livro apresenta justamente as ferramentas necessárias para se aperfeiçoar os relacionamentos já estabelecidos, assim como para cultivar outros, deixando-os fortes e ativos.

 DETALHES


ÉTICA O MELHOR NEGÓCIO
 

 

Em Ética é o melhor negócio, o palestrante internacional e best seller "John C. Maxwell" demonstra que a Regra de Ouro é muito mais do que um bom conselho: é uma filosofia de vida e de trabalho libertadora, que sintetiza a atitude da pessoa que deseja ser orientada pela ética em todas as dimensões da vida. O autor oferece vários exemplos de grandes empreendedores e líderes que a aplicaram em suas organizações e no âmbito pessoal. Afinal, apesar de toda a crise, a ética continua sendo ingrediente fundamental no mundo dos negócios e nas relações humanas em geral. E não tem contra-indicação.

 DETALHES


DANDO A VOLTA POR CIMA

Livro Dando a Volta por Cima

A arte de transformar fracasso em sucesso.

Fomos treinados para o sucesso. As lições que nos ensinaram, a educação que recebemos, as expectativas que foram depositadas em nós, tudo isso sempre focalizou o nosso êxito. O fracasso, por sua vez, raramente é abordado. Com isso, amadurecemos despreparados, sem saber como reagir diante dele. Mais cedo ou mais tarde, no entanto, acabamos por descobri-lo e vivenciá-lo, pois mesmo os grandes empreendedores fracassam inúmeras vezes antes de alcançar o sucesso.

Em Dando a volta por cima, John Maxwell mostra como devemos reagir diante do fracasso. Segundo ele, o que diferencia as pessoas comuns dos grandes empreendedores é justamente a percepção e a reação diante das derrotas. Portanto, o principal objetivo de Maxwell neste livro é preparar o leitor para o fracasso, pois só assim ele será capaz de dar a volta por cima e alcançar êxito e sucesso.

"Pessoas de sucesso fracassam muitas vezes. Dando a volta por cima mostra que o fracasso faz parte da vida, e Maxwell ensina ao leitor como superá-lo."

 DETALHES


SEJA LIDER DE SI MESMO

Se compararmos a mente humana com o mais belo teatro, onde se encontra a maioria dos jovens e adultos? No palco dirigindo a peça, ou na platéia sendo espectador passivo dos seus conflitos, perdas e culpas? Onde você se encontra?

Ser ator principal no palco da vida não significa não falhar ou não chorar. Significa refazer caminhos, reconhecer erros e aprender a deixar de ser aprisionado pelos pensamentos e emoções. Neste livro, você vai descobrir as ferramentas necessárias para se tornar o autor da sua própria história e fazer da sua vida um grande espetáculo.

 DETALHES


A PROFECIA DAS SETE MONTANHAS

Desvendando a próxima revolução de ELIAS

VOCÊ FOI CHAMADO PARA INFLUENCIAR SUA CULTURA!

Com a chegada da Revolução de Elias, o mundo inteiro será afetado e preparará o caminho do Senhor antes de seu retorno. De acordo com as Escrituras, Jesus permanecerá assentado a direita do Pai, até que todos os seus inimigos sejam colocados sob os seus pés. A Revolução de Elias só terá êxito nisso, quando os emissários de Deus dos últimos tempos, conquistarem as Sete nações: “Mais numerosas e poderosas que eles” - o Heteus, Girgaseus, Amorreus, Cananeus, Ferizeus, Heveus, Jebuseus. Essas nações correspondem às sete “Montanhas” da sociedade global – Mídia, Governo, Educação, Economia (Negócios), Religião, Celebração (Arte & Entretenimento) e Família.

Esses revolucionários com o poder e auxílio Divino conquistarão essas montanhas para Cristo! Se você quer fazer a sua parte, comece já a ser treinado e equipado.

 DETALHES